segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Shiver


Quando dei por mim o dia já tinha amanhecido. Noite passada desejei que meu pensamento não fosse de encontro ao seu, mas você sempre resolve aparecer sem avisar e logo estava eu chorando entre os lençóis até adormecer. Essa manhã desejei receber qualquer noticia sua, uma mensagem de texto, qualquer coisa. Em vão.
Achei que ia te amar, mas você foi embora deixando a porta aberta, sem olhar pra trás, sumiu entre minhas lágrimas, deixou a mala jogada. Aquele dia foi a primeira vez que procurei a bebida mais forte que tinha em casa e fiquei só na sala de estar, esperando o choro chegar. Ele não veio. Saí com o coração na mão e fui parar na esquina da sua casa, mas você não apareceu na varanda pra me ver e eu não consigo me lembrar mais por quanto tempo fiquei parada ali. Pensei em te ligar, mas meu celular tinha ficado em casa. Pensei em te chamar, mas meu estômago e minha cabeça já giravam demais.
Acho que naquele dia eu queria dizer ao certo tudo aquilo que eu não te disse. Tudo aquilo que se passava na minha cabeça, mas eram tantas sensações contraditórias que seria impossível descrever. Queria que você tivesse entendido que eu estava cansada de toda aquela confusão, e agora que o furacão já havia saído eu só conseguia enxergar os rastros da destruição que você causou por onde passou.
Mas hoje, três meses depois, sinto que todo o sentimento que tive foi como aquela borboleta que eu acreditei ter saído do casulo. Decidi guardar todo o amor do mundo pra mim, bem quietinho, esperando amadurecer pra voar pra longe. Não posso mais viver na esperança de te encontrar por aí, nem que você perceba que eu sou tudo aquilo que você sempre quis, não posso viver mais um dia sendo uma criança esperançosa.
Não quero mais passar na esquina da sua casa, nem estar na companhia daquela bebida amarga. Apesar da sede que se mantém em mim, principalmente em meu coração.

É tudo tão maluco, fico decepcionada de não ter escrito tudo que vinha sentindo esses meses todos. Por ter guardado tanta coisa durante tanto tempo. Desculpem-me mas foi só nesta manhã que as palavras se perderam, mas a beleza continua...

Sugestão de música para a leitura: Shiver  - Coldplay.

3 comentários:

  1. É incrível, toda vez que leio um post seu consigo captar o sentimento por inteiro. Você escreve incrivelmente bem Ana. Parabéns!

    ASS: Marina ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana!
    As palavras estão aí, vomitadas! E eu espero que faça isso mais vezes porque eu realmente gostei de ler.

    Força aí pra ti! :)

    ResponderExcluir
  3. Ana, as palavras podem ter demorado a chegar, o amadurecimento pode ter demorado também, mas ao menos eles chegaram. O sufoco e a vontade de gritar ao mundo e a ele o que tu sentia, aquela ilusão de que a pessoa ainda vai enxergar o quanto gosta de nós... Passou! Agora, só tens a ficar ainda melhor e claro, continuar nos encantando com teus textos.
    Um beijo, continue bem, @pequenatiss.

    ResponderExcluir

"Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito."