segunda-feira, 31 de outubro de 2011

(Des)espero



Era uma vez, nos nós apaixonamos.

No silêncio dos meus soluços somente a solidão me abraçou. Um abraço melancólico e atordoante. Um abraço que só evidenciou minhas antigas dores. A visão que tinha era dolorida, eram palavras tão ríspidas e nonsenses aos meus ouvidos. Seu silêncio que um dia me preocupará - naquele momento - era o que mais queria. Antes contemplava as minhas frases. Hoje desconheço as suas palavras. Você segurando em sua mão duas metades do meu coração.

Era uma vez, nós corríamos brilhantemente. 


Relembro detalhes que me formam em retalhos. Guardo sobras do que fui e não voltará a ser. Guardo fagulhas de um fogo que consumiu muita coisa durante muito tempo. Sou capaz de perceber - e sentir - enchentes se formando dentro de mim, sou capaz de percebe-las transbordando dos meus olhos sinuosamente. Sou capaz de enxergar o medo me afogando em minhas próprias angustias ou demonstrando as minhas fraquezas. E mesmo sendo capaz de conhecer meu lado obscuro não sou capaz de me retirar de um abismo, da qual, me joguei. O pouco sentimento que há em você meu amor, há em abundancia em mim, a pouca demonstração que eu consigo fazer, você consegue muitas e facilmente, você demonstra até aquilo que não se sente.

Agora tudo que parecemos fazer, é brigar, de novo e de novo.


Um dia voltará com seu sorriso rotineiro, como se tivéssemos nos vistos ontem e voltaremos a nos ver no dia seguinte. Você virá quando quer, e parte quando te é conveniente, eu seguirei teus passos, seus exemplos, indo por caminhos opostos e ao mesmo tempo sempre ao teu lado. Não importa quantas vezes (estamos) e iremos nos perder, sempre vou te achar. Há tanto história quanto há significado.


Como Sol e a Lua. Nessa dança de luz - sem mãos dadas.

3 comentários:

  1. "pouca demonstração que eu consigo fazer, você consegue muitas e facilmente, você demonstra até aquilo que não se sente."
    "Como Sol e a Lua. Nessa dança de luz - sem mãos dadas."

    Meu PAI AMADO, que texto lindo Pâmela! af

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, você realmente é incrível.
    Apesar de parte do texto ser triste, ficou ótimo.
    Parabens Ana :D

    ResponderExcluir
  3. Sua escrita é incrível. Você consegue transferir a emoção da história pra nós que a lemos. Estou a lhe seguir de volta. Parabéns!

    ResponderExcluir

"Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito."